(11)

Gabinetes Injetados

Gostou? compartilhe!

Os gabinetes injetados são de grande procura atual, fazendo parte de diferentes etapas produtivas em ramos como a eletrônica, automotivo, em laboratórios, no setor hospitalar e até mesmo em diferentes áreas da comunicação. O produto é conhecido por esse nome por ser normalmente feito com injeção plástica, embora não seja o método mais vantajoso até mesmo em questões de economia também.Isso porque os gabinetes injetados demandam moldes, além de passarem dessa forma por um processo mais trabalhoso e pode ainda passar por diferentes problemas durante a sua realização.

Ainda, não permitem nenhuma mudança de um lote para o outro, o que pode ser prejudicial, de acordo com a demanda de cada empresa. Atualmente, já existem métodos de confecção que substituem os gabinetes injetados, não necessitando de moldes ou outras ferramentas especiais, que é uma forma bastante qualificada de confecção e conta com benefícios variados, como:

  • Agilidade de produção: a produtividade dos gabinetes confeccionados com essa tecnologia é alta e rápida, algo de extrema vantagem para projetos urgentes ou de peças maiores;
  • Custo-benefício: o investimento inicial do protótipo é considerado baixo, o que é extremamente vantajoso para quem opta pela sua realização, evitando prejuízos e outros problemas similares;
  • Variedade: é possível aumentar a possibilidade de cores para o projeto, além de possibilitar a sua alteração, caso seja necessário, e também permitir a produção seriada de peças.

Entenda mais sobre os gabinetes injetados

Não opte pelos gabinetes injetados, entre em contato com a Eplax Soluções e Tecnologia e utilize dos processos tecnológicos e sem moldes que a empresa oferece para clientes de todo o país, assegurando sua boa qualidade e eficiência. Saiba mais!