(11)

Peças Plásticas

Gostou? compartilhe!

A importância das peças plásticas é muito grande para conferir proteção para componentes eletrônicos dos mais diferentes tipos, com possibilidade de ser solicitada por diferentes segmentos no mercado, seja para oferecer a proteção ou até mesmo para assegurar um melhor manuseamento para os itens. As duas principais peças plásticas que são procuradas atualmente são as caixas e gabinetes, que são confeccionados em chapas plásticas de altíssima qualidade e procedência, garantindo uma elevada resistência e durabilidade ao produto. As caixas plásticas, por exemplo, são utilizadas com o objetivo de garantir proteção para itens como:

  • Botões;
  • Cabos;
  • Placas.

A confecção das peças plásticas é feita com tecnologia de primeira linha, que no caso das caixas não demanda de moldes e outras ferramentas especiais. Ao mesmo tempo, é possível fazer com que a solicitação dos componentes seja feita de forma personalizada, com o design e dimensões sendo definidas de acordo com a necessidade específica de cada projeto. Dessa forma, a utilização desse tipo de produto é feita por locais como laboratórios, fábricas automotivas, ramo eletroeletrônico, hospitalar e até mesmo na comunicação. Atualmente, as peças plásticas para eletrônica podem ser fabricadas com a injeção plástica, que embora não seja o método mais prático e eficiente, é um processo bastante demorado, que demanda de um melhor investimento financeiro e pode proporcionar acabamentos inadequados ao produto em seu resultado.

A melhor opção do mercado em peças plásticas

Com expressivo reconhecimento em seu ramo de atuação, a Eplax Soluções e Tecnologia trabalha com foco na necessidade específica de seus clientes. Saiba mais entrando em contato.