(11)

Vacuum Forming

Gostou? compartilhe!

O procedimento vacuum forming é uma das técnicas mais presentes no mercado para a produção de uma série de produtos. Entretanto como alternativa vantajosa temos os processos a partir das chapas plásticas de alto impacto, que possui diferenciais como a facilidade nos processos de fabricação, tal como para modificação do projeto, maior rapidez e menor investimento inicial, uma vez que não necessitam de moldes e podem até mesmo ser solicitados em lotes únicos.

A utilização mais frequente do vacuum forming se dá em processos de produção de embalagens plásticas, visto que atividade basicamente realizada por esse equipamento consiste na transformação de chapas de plástico em moldes previamente definidos e, por meio do derretimento em alta temperatura do material, a placa plástica é moldada na forma e dimensão esperada para a embalagem. Dessa forma, a vantagem dos processos utilizando as chapas plásticas supera o processo conhecido como vacuum forming, Dentre as vantagens presentes no procedimento alternativo utilizando o plástico diretamente em maquinários CNC, podemos citar:

  • Maior praticidade;
  • Maior disponibilidade de cores;
  • Procedimento mais simples e rápido;
  • Alta precisão no processo de fabricação.

Outro ponto que deve ser levado em consideração em relação ao método de vacuum forming comparando-o com a conformação das chapas plásticas é a qualidade do produto final, uma vez que as chapas de alto impacto garantem a resistência do produto final.

Compare vantagens de utilizar vacuum forming

A Eplax Soluções e Tecnologia trabalha com o intuito de sempre proporcionar a satisfação de seus clientes. Entre em contato agora mesmo para obter mais informações.